Voxel
01
Compartilhamento

Phil Spencer admite que a Microsoft precisava investir em exclusivos

Último Vídeo

Na E3 2018, Phil Spencer subiu ao palco para anunciar coisa boa: não só a Microsoft está criando muitos games, como também adquiriu (e montou) cinco novos estúdios. A notícia foi muito boa e em entrevista recente o chefão do Xbox admitiu que a Microsoft estava precisando investir em games exclusivos.

As informações vieram da CNET, que fez uma entrevista com executivo no qual ele diz que a divisão do Xbox está empenhada em melhorar o conteúdo produzido internamente, o que vai de encontro com as palavras de Aaron Greenberg sobre a crescente importância dos jogos dentro da Microsoft.

-

“Tenho sido bem claro, nós precisávamos melhorar o investimento aos nossos estúdios first-party e na E3 anunciamos a adição de cinco novos estúdios. E acho que não vamos parar por aí. As pessoas querem jogar games incríveis na nossa plataforma”, afirmou Spencer ao CNET ao ser questionado: “o que o Xbox não tem que você gostaria?”.

Isso não só reforça o compromisso de Spencer e da marca Xbox com os games, como também abre margem para futuras aquisições de estúdios ou até a criação de alguns novos, como foi o caso de um dos cinco anunciados na E3 2018.

APhil Spencer

“O que eu vejo agora é essa oportunidade em que 200 a 500 milhões de pessoas comprarão um console, seja de nós, da Sony ou da Nintendo – ou até alguma outra coisa aí por fora em que pode chegar às 2 bilhões de pessoas que jogam videogames. E eu digo: ‘Como eu posso fazer para que o excelente conteúdo que eu vejo na minha tela de TV ou no visor do meu notebook alcance todas as telas do mundo?”, disse Phil Spencer.

Por fim, o chefão do Xbox reforçou que está de olho em modelos de negócios similares ao da HBO e Netflix e quer que muitas pessoas tenham acesso ao conteúdo produzido para Xbox (provavelmente uma referência ao Xbox Game Pass e sobre a expansão da marca). Sem dúvidas, uma ótima notícia para os fãs da marca.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários