Phil Spencer afirma que o Game Pass ajudou a alavancar venda de jogos
01
Compartilhamento

Phil Spencer afirma que o Game Pass ajudou a alavancar venda de jogos

Último Vídeo

O Xbox Game Pass foi uma grande sacada da Microsoft para trazer mais jogos para os seus jogadores, com um custo bem interessante. Só que a partir do momento que a empresa passou a incluir no serviço seus jogos AAA, disponibilizando todos já no dia do seu lançamento, muitos questionaram se isso não prejudicaria a rentabilidade dos títulos. Agora, Phil Spencer, o responsável pela divisão Xbox na Microsoft, revelou que o serviço acabou ajudando na venda desses e de outros jogos.

Em entrevista durante a X018, Spencer disse que o Game Pass tem sido bastante saudável para os jogos da Microsoft. Ele comenta como, ao colocar um game como Forza Horizon 4 no Game Pass, o número de jogadores que têm acesso ao título é grande, o que acaba fazendo com que outras pessoas fiquem sabendo mais sobre e ele e se interessem a ponto de comprá-lo ou, caso queiram, assinar o serviço.

Parece uma forçada de barra, mas Spencer comenta que quando State of Decay 2 foi lançado, acabou vendendo uma quantia considerável nos Estados Unidos. Eventualmente, as pessoas resolveram comprar o jogo e ter ele para sempre e não só assinar o serviço. Para o chefe da divisão Xbox, os jogadores querem jogar o "jogo do momento" e o Xbox Game Pass acaba servindo como uma vitrine para esses e outros jogos, independente do tamanho de sua produção.

O que você acha sobre isso? Já comprou um jogo que apareceu no Xbox Game Pass ou preferiu só continuar pagando a mensalidade do serviço, tendo acesso àquele e outros títulos? Dê a sua opinião nos comentários abaixo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários