Phil Spencer é considerado o destaque da indústria em 2018
641
Compartilhamentos

Phil Spencer é considerado o destaque da indústria em 2018

Último Vídeo

2018 pode não ter sido o ano em que o Xbox One teve mais vendas ou com vários jogos exclusivos vendendo bem e com ótima aceitação de crítica e público, mas com certeza foi o ano em que a Microsoft conseguiu mostrar que está no caminho certo para fazer a diferença no mundo dos games. Boa parte dessa nova visão é reflexo do trabalho feito por Phil Spencer, executivo responsável pela divisão de Xbox na Microsoft, que agora foi considerado um dos destaques da indústria de games em 2018.

O site GamesIndustry, especializado nas minúcias da indústria de games, colocou Phil Spencer como um dos nomes responsáveis por terem feito 2018 um dos anos recentes mais interessantes para os fãs de videogame. Aos poucos e mostrando visão para o futuro, a divisão conseguiu estabelecer o Xbox One X como a máquina mais poderosa no mercado de games, reverteu a a imagem do console na mente de muitos jogadores que torceram o nariz para o videogame depois do seu lançamento conturbado, e surpreendeu muita gente ao começar a expansão do Microsoft Studios, adquirindo alguns estúdios talentosos para produzir jogos exclusivos para a plataforma.

Tudo isso capitaneado por Spencer, que além de tudo, ainda se apresenta como uma figura acessível e que busca ao máximo diminuir a toxicidade que as chamadas "guerras de consoles" acabam gerando na internet. Em entrevista ao GamesIndustry, Spencer ainda fala mais sobre o futuro, como a expansão do serviço Xbox Game Pass, uma das grandes sacadas da Microsoft nessa geração, assim como o Projeto xCloud, que usará do poder da nuvem para streaming de jogos e ajuda no processamento de títulos.

O nome de Phil Spencer como um dos destaques da indústria de games em 2018 é merecido e mostra que o caminho que a Microsoft está tomando para o futuro se tornou algo bastante interessante não só para os fãs do Xbox, mas também para quem trabalha com videogame.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários