Phil Spencer diz que donos do Xbox 360 devem receber mais jogos no console
74
Compartilhamentos

Phil Spencer diz que donos do Xbox 360 devem receber mais jogos no console

Último Vídeo

Phil Spencer, o chefe das divisões relacionadas ao Xbox da Microsoft, disse que a empresa possui obrigação de ainda oferecer suporte constante ao Xbox 360, apesar de o Xbox One estar se consolidando cada vez mais no mercado. Segundo ele, os jogos cross-gen serão comuns por algum tempo, já que maiores produções de jogos pensados exclusivamente no Xbox One devem demorar.

“Se você comprasse um Xbox 360 há um ano e meio, eu acho que nós teríamos obrigações com você”, disse Spencer. “Nós vamos vender milhões de unidades do Xbox 360 antes que essa geração acabe (...) e eu quero ter certeza de que haverá conteúdo para todas as pessoas”, comentou Spencer.

Transição de gerações

É claro que investir na nova geração é algo importante e crucial, porém nem todos os gamers adquiriram um Xbox One – algo que deve levar mais algum tempo para ocorrer. Por isso, abandonar os jogadores que ainda se divertem bastante no Xbox 360 é considerado um movimento errado.

É tudo parte de um equilíbrio balanceado, já que um forte line-up inicial é um bom modo de fazer com que desenvolvedores invistam em um novo console. Segundo Spencer, o momento atual é importante para os desenvolvedores third party por que estamos transitando entre as gerações. Afinal, já existem milhões de gamers consolidados no Xbox 360 e existe um grande impulso do mercado para alavancar o desenvolvimento de títulos para o Xbox One, criando jogos de qualidade em ambas as plataformas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.