Phil Spencer diz que jogos de Xbox One não atrapalharão Series X

Phil Spencer diz que jogos de Xbox One não atrapalharão Series X

Último Vídeo

Com o iminente lançamento do Xbox Series X no final de 2020, era de se imaginar que os desenvolvedores e parceiros criativos da Microsoft Studios estivessem quebrando a cabeça para fazer jogos que funcionam ao mesmo tempo tanto no poderoso novo videogame como no velho Xbox One.

Segundo Phil Spencer, o chefão do Xbox, de forma alguma isso está impedindo os novos jogos de alcançarem todo o seu potencial no novo console, e a compatibilidade com o Xbox One está muito longe de atrapalhar os desenvolvedores.

"Sinceramente, esse papo é meio que um meme feito por pessoas que vão fundo demais na competição entre aparelhos." Explica Phil. "Veja só o Windows! É quase certo que se um desenvolvedor estiver fazendo uma versão de seu jogo para Windows, ela é a mais poderosa. Você vê vários de nossos jogos indo para o PC, até nossos competidores também, quase sempre com ótimas versões."

"Ainda assim, o computador tem o ecossistema mais diverso, já que vemos vários CPUs e GPUs de muitos anos atrás rodando esses jogos. A diversidade de opções de hardware no PC nunca atrapalhou sua performance. A ideia de que desenvolvedores podem não saber fazer jogos ou motores em múltiplos aparelhos diferentes... o próprio PC prova que esse não é o caso!"

Como parte de seu plano de lançamento, para não alienar a grande base instalada do Xbox One, a Microsoft já prometeu que não devemos esperar jogos totalmente exclusivos do Xbox Series X até um ano depois de seu lançamento, a fim de garantir que todos os clientes tenham a sensação de ter feito um bom investimento em seus videogames.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários