Phil Spencer diz que streaming de jogos para todo mundo deve demorar

Phil Spencer diz que streaming de jogos para todo mundo deve demorar

Último Vídeo

A ideia de um console de videogame completamente focado em streaming de jogos vem se tornando algo cada vez mais forte, principalmente após o anúncio do Google Stadia. Só que nem todo mundo está tão crente que logo teremos videogames totalmente focados em streaming, como é o caso do chefe da divisão do Xbox na Microsoft, Phil Spencer.

Em uma entrevista para o site Gamespot, Spencer foi questionado sobre streaming de jogos e o Projeto xCloud, da Microsoft. O chefão da Xbox comentou que esse sistema está bem longe de substituir os consoles como nós os conhecemos.

Reprodução/Windows Central

"Eu acredito que estamos a muitos anos de vermos streaming de jogos se tornar o meio mais comum de se jogar. E eu digo achando que demorará anos, muitos anos", disse Spencer.

O executivo comentou sobre como a TV, que hoje passa por uma revolução exatamente por causa de streaming, é um bom meio de ter uma noção de como as coisas vão funcionar no futuro, já que demorou aproximadamente 20 anos para que tudo chegasse onde está atualmente.

"Eu acho que o streaming de jogos chegará mais rápido que 20 anos, mas também não será em dois. Isso é uma mudança tecnológica. Apesar de parecer que tudo acontece muito rápido nesse universo, a verdade é o completo oposto. Esses serviços demandam tempo para evoluir. Nós estamos trabalhando em algo pensando a longo prazo, e é por isso que a escolha de fazer isso é tão importante", disse Spencer.

Os comentários do executivo fazem bastante sentido e mostram que a Microsoft está trabalhando para o desenvolvimento da tecnologia, mas também compreende que colocar todas as suas fichas nela nesse momento seria uma loucura. E o que você acha disso? Acredita que a Microsoft está fazendo o correto ou deveria mergulhar de cabeça na nova tecnologia, como a Google? Dê a sua opinião nos comentários abaixo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários