Phil Spencer espera que o novo Gears of War retorne às raízes da série

Phil Spencer espera que o novo Gears of War retorne às raízes da série

Último Vídeo

Como diretor da Microsoft Studios e da divisão de consoles da companhia, Phil Spencer está mais do que habilitado para falar sobre os planos e a situação dos games da empresa para o futuro. Tendo recentemente opinado sobre o hardware do Xbox One, Spencer resolveu dar o seu “pitaco” sobre o novo jogo da série Gears of War.

Em uma entrevista concedida ao site IGN, o figurão disse que espera que o novo game da franquia retorne às raízes sombrias que a série possuía nos primeiros jogos. Spencer disse que amava “a escala épica, os cenários e os momentos de destruição maciça. Era algo que tinha uma alma, algo um pouco 'dark'”, completa o diretor.

Spencer também comentou sobre uma conversa que teve com Rod Fergusson, atual responsável pela continuação de Gears of War na empresa Black Tusk Studios, e disse que a franquia se tornou uma paródia de si mesmo. “Não por qualquer razão horrível”, segundo o diretor, mas porque lidar com o sucesso ao passar do tempo é complicado.

Embora a pretensão seja voltar às raízes, Spencer afirma que o novo jogo da série não será um reboot. Ele também admitiu o “fracasso” que Gears of Wars: Judgement alcançou para os fãs. Porém, ele se mostra confiante com o game da nova geração e aposta em sua parceria com Fergusson para retornar o sucesso à franquia.

A menção de que o novo game da série não será um reboot coloca em descrédito a possibilidade de que um The Marcus Fenix Collection chegue ao Xbox One. Pelo menos não é o que se espera para o próximo jogo. Portanto, aqueles que estavam torcendo muito para que isso acontecesse, é melhor mesmo é baixar os ânimos e frear a ansiedade, ainda que isso não signifique que seja impossível de acontecer.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.