Phil Spencer fala sobre mudanças visuais do Xbox One com o Windows 10

Phil Spencer fala sobre mudanças visuais do Xbox One com o Windows 10

Último Vídeo

Como já noticiamos aqui no TecMundo, o Windows 10 pretende unificar todos os dispositivos da Microsoft, de modo que eles estejam totalmente sincronizados e ofereçam funcionalidades e experiências visuais similares. Os PCs, os smartphones, os tablets e o próprio Xbox One fazem parte desse leque de aparelhos que serão atualizados com o Windows 10.

Isso é algo excelente, tanto para os jogadores como para os desenvolvedores de games, pois desse modo será possível criar apps universais que aumentem as chances de funções em múltiplas plataformas, como é o caso do cross-play entre o PC e o Xbox One.

Phil Spencer, chefe da divisão Xbox na Microsoft, disse ao Polygon que as transições visuais do Windows 8 para o Windows 10 serão bastante significativas no console. Entretanto, algo importante deve ser mencionado: as screenshots que vimos no último evento da Microsoft não refletem necessariamente o novo visual de interface que veremos quando o Windows 10 realmente estiver disponível.

Sem interface denifida por enquanto

Spencer disse que não foram feitas reuniões para escolher o tipo de interface para os usuários do Xbox One e que o intuito da imagem que você abaixo foi meramente ilustrar diferentes dispositivos e aparelhos com um mesmo layout, de modo que conversem entre si – o que é um dos principais objetivos do Windows 10. “A imagem é interessante porque exibe todos os dispositivos com a UI (user interface) em comum”, comentou ele.

Quanto às novas funções, o Xbox One pode receber o suporte à assistente de voz Cortana – apesar de não existirem previsões certas para tal suporte. De acordo com chefe da divisão, o Xbox App, utilizado nos jogos de PC no Windows 10, será atualizado mensalmente, assim como ocorre no próprio Xbox One. “O Windows e o Xbox estarão na mesma página. Quando as atualizações mensais ocorrerem haverá recursos novos no Windows, no app e no console”, disse Phil Spencer. 

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.