Phil Spencer fala sobre os planos da Microsoft para o Xbox One

Phil Spencer fala sobre os planos da Microsoft para o Xbox One

Último Vídeo

Em uma entrevista concedida ao site Eurogamer, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox na Microsoft, comentou um pouco sobre os planos da empresa para o seu mais novo console. 

Ao ser questionado se todas as possibilidades trazidas pelo Windows 10 para o Xbox One eram coisas já planejadas pela empresa de Bill Gates, ele comentou que não, mas que essas ideias foram mudando ao longo do tempo. 

“Honestamente, é algo novo. A visão original para o Xbox era entregar um grande console que seria útil para TV e ofereceria outras formas de entretenimento, o que poderia levá-lo a uma grande base instalada e ao sucesso. Ainda há grandes possibilidades dentro da caixa, e nós estamos trabalhando nelas”, comentou Spencer. 

O executivo também comentou que já faz 11 meses desde que assumiu a liderança da divisão Xbox, e que desde então tem tentado direcionar os focos para uma visão mais voltada aos jogadores. Para ele, observar o que acontece no PC e em grandes comunidades era algo importante, e é por isso que Minecraft se tornou um grande aliado por aparecer em várias telas diferentes, além de dar à equipe uma ideia melhor daquilo que as pessoas esperam. 

Concorrência 

No mesmo bate-papo, o executivo elogiou o fato de a Sony ter alcançado a recente marca de 20,2 milhões de unidades do PlayStation 4 vendidas desde o lançamento do console, e que a Microsoft também tem motivos para comemorar. 

“Isso é fantástico. [Para nós] Os meses de novembro e dezembro foram muito bons tanto no Reino Unido quanto nos Estados Unidos. A Sony partiu para uma grande corrida com o PlayStation 4, tudo graças a eles e à visão que tinham para o console. E isso não é no sentido de provocação – eu os aplaudo, é algo ótimo de ver. É bom ver várias companhias apostando em consoles”, ressaltou Spencer. 

“Três anos atrás, as pessoas estavam jogando em seus iPads, então por isso não investiriam em um aparelho dedicado. Agora você tem a NVIDIA criando um console, a Valve também está criando um video game, a Sony está tendo sucesso com o PlayStation 4 e estamos vendendo mais Xbox One que Xbox 360 no mesmo período. Parece que o espaço é ativo, e caso esteja se perguntando se isso nos ajuda, eu acredito que sim”, disse o chefe da divisão Xbox. 

Forza no PC? 

Com as possibilidades de integração de PC e Xbox One graças ao Windows 10, muitos podem estar se perguntando sobre o futuro de séries como Forza e Halo nos computadores. E, para estes, segue a opinião de Spencer. 

“Não há grandes pedidos de jogos de corrida como Forza no PC. Já colocamos Halo no PC antes – você pode olhar para trás e ver que foi algo forte. O espaço dos jogos de tiro em primeira pessoa nos computadores é um pouco diferente que nos consoles se você olhar do ponto de vista dos negócios e outras coisas que funcionam, então eu gostaria de entregar a experiência correta. Se isso acontecer – não vamos falar nos próximos seis meses, mas nos próximos três ou quatro anos – você vai ver mais e mais desenvolvedores construindo games que são apropriados para qualquer tela, dando mais oportunidades para jogadores e produtores”, concluiu o executivo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.