Phil Spencer fala sobre o Xbox One, cross play e a ideia de uma “Xbox Now”

Phil Spencer fala sobre o Xbox One, cross play e a ideia de uma “Xbox Now”

Último Vídeo

Durante um evento realizado pela Microsoft nesta semana, a companhia deixou claro que o Windows 10 vai integrar ainda mais as plataformas da empresa, principalmente o PC e o Xbox One.

Um dos anúncios do dia foi a versão de Fable Legends para PC, que poderá ser jogada em modo cross play entre o console e o computador.

Essa notícia agradou o público, que correu atrás de Phil Spencer em busca de mais novidades. Em sua conta do Twitter, Spencer praticamente confirmou que teremos mais jogos com cross play este ano, inclusive títulos indie. Isso é uma ótima notícia para todos, já que o Xbox One está em busca de mais títulos assim, e o PC é a plataforma com mais indies atualmente.

Spencer também deixou claro que os jogos rodando no PC via streaming não terão suporte a teclado e mouse, como alguns especularam. Para jogar assim, somente com um joystick conectado ao PC, declarou o executivo.

Contudo, mais tarde ele disse que isso vai ficar a cargo dos desenvolvedores. Se eles quiserem liberar esse recurso, estão livres para fazê-lo.

Quando questionado por outro usuário do Twitter sobre o comprometimento da Microsoft com o console agora que a empresa está aproximando a plataforma do PC, Spencer deixou claro que o foco da Microsoft ainda é no Xbox, mesmo que alguns recursos possam ser compartilhados pelas plataformas.

Quanto às novidades especificamente para PC, Spencer disse que a conversa apenas começou e que muita coisa ainda será anunciada para a plataforma.

Jogos de Xbox 360 via streaming?

Spencer também comentou sobre a possibilidade de a Microsoft oferecer um serviço no estilo “Playstation Now” para os jogadores poderem acessar games de Xbox 360 mais antigos. O executivo afirmou que não existe nada oficial nos planos, mas que a ideia é excelente.

Será que em breve poderemos ver uma “Xbox Now” surgindo por aí?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.