Phil Spencer: 'Não esperem por muitos exclusivos third-party para o XOne'

Phil Spencer: 'Não esperem por muitos exclusivos third-party para o XOne'

Último Vídeo

Durante o evento ChinaJoy, que aconteceu na última semana, o chefão da Xbox, Phil Spencer, falou um pouco sobre o futuro dos exclusivos third-party do Xbox One. Ele disse que os jogadores deverão esperar por uma queda de games desse tipo. A Microsoft planeja, com isso, dar foco à produção first-party.

“Nossa estratégia é focar nas nossas próprias franquias e investir nelas. Por conta disso, teremos menos exclusivos de outras desenvolvedoras aparecendo no Xbox One”, explicou Spencer. “Nós temos relações muito fortes com as third-parties, mas exclusivos assim não fazem parte dos nossos planos a longo prazo”.

Não podemos esquecer que o próximo exclusivo third-party da Microsoft é o Rise of the Tomb Raider, que será lançado no dia 11 de novembro tanto para o Xbox One quanto para o 360. Apesar de essa exclusividade ser temporária, o período de um ano é bem longo e pegou os fãs da franquia que não possuem os consoles da Gigante da Informática desprevenidos.

“Este ano, o fato de que vamos entregar jogos como Halo 5, Gears of War, Forza 6 e Fable mostram como podemos construir um belo line-up de games só com nossos próprios jogos. É ótimo que temos também o Rise of the Tomb Raider para complementar, mas vamos investir principalmente em first-party a partir de agora”, concluiu Spencer.

Enquanto isso, a Sony vem fazendo o caminho inverso e fechando parcerias para conteúdos exclusivos de jogos third-party, como Destiny, Street Fighter 5 e Call of Duty: Black Ops 3. Agora, resta saber quem vai se dar melhor nessas estratégias de longo prazo, mas o que importa é que, com isso, os jogadores aproveitarão muito mais conteúdo de qualidade em seus consoles, sejam eles quais forem.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.