'A Piada Mortal': HQ do Batman vai virar filme animado em 2016
Seja o primeiro a compartilhar

'A Piada Mortal': HQ do Batman vai virar filme animado em 2016

Último Vídeo

Aproveitando o lançamento de "Esquadrão Suicida" e "Batman V. Superman: A Origem da Justiça", a DC Comics anunciou outro longa-metragem envolvendo o Homem Morcego e seu arquirrival, o Coringa.

Trata-se de uma versão animada de "A Piada Mortal", uma das tramas mais clássicas do Batman. Lançada em 1988 com roteiro de Alan Moore (de "V de Vingança" e "Watchmen") e desenhos de Brian Bollard, a história em quadrinhos ficou marcada por imortalizar o embate entre o herói e o palhaço do crime de um ponto de vista tão psicológico quanto físico — além de ser um ponto de virada para Barbara Gordon, ex-Batgirl e filha do Comissário Gordon.

A produção foi anunciada por Bruce Timm durante um painel da DC Comics na San Diego Comic-Con 2015. Não há mais detalhes sobre a equipe envolvida no projeto ou quem assumirá as vozes dos personagens. Vale lembrar que Mark Hammill, principal dublador do Coringa nos últimos games e desenhos da franquia, já "se aposentou" e não dublará mais o vilão (tirando eventuais participações em Batman: Arkham Knight). Entretanto, ele mesmo declarou em 2011 que seria o intérprete novamente caso "A Piada Mortal" fosse adaptada.

Se a produção seguir mais ou menos o estilo da adaptação de "O Cavaleiro das Trevas", de Frank Miller, espere muita fidelidade à história e ao estilo das HQs — o quadrinho foi transformado em longa-metragem animado em 2012 com Michael Emerson (o Ben Linus, de Lost) na voz do Coringa.

As loucuras do Coringa em "A Piada Mortal" vão virar filme. O que você acha? Deixe seu recado no Fórum do TecMundo Games!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.