Voxel

Pikachu, Gardevoir e Suicune são confirmados em Pokkén Tournament

Último Vídeo

Como prometido pela Famitsu há uma semana, o dia de hoje (23) deu lugar para uma série de novidades de Pokkén Tournament. As informações foram reveladas através de uma transmissão ao vivo, que você pode conferir logo acima (embora esteja em japonês, ao menos o youtuber MaxEzzy fez uma cobertura, em inglês, de tudo o que ocorreu).

Aqui já chegamos com uma surpresa e tanto: três novos pokémons foram revelados para o título. Estes são, por sua vez, Pikachu (como não poderia faltar), Gardevoir e... Suicune? Pois é, contrariando muito daquilo que pensávamos, a limitação para pokémons humanoides não é tão rígida assim – o que é uma ótima notícia, pois isso quer dizer que podemos esperar qualquer monstrinho nas partidas.

É como jogar uma verdadeira batalha pokémon

Junto dos três novos lutadores, também tivemos a apresentação de uma série de batalhas. E essa foi certamente a maior surpresa até o momento: embora mantenha algumas semelhanças, o sistema de luta é bem menos parecido com o de Tekken do que esperávamos.

Durante as partidas, o jogador tem muito mais liberdade de movimento e ainda conta com golpes próprios de cada pokémon, em algo que lembra muito mais o sistema de batalha de games como Dissidia Final Fantasy. Temos até mesmo a possibilidade de utilizar outros monstrinhos para auxiliar na batalha, como Fennekin, Emolga e Lapras, para mostrar que isso nem de longe será um simples jogo de luta.

Ficou animado com a ideia? Então confira algumas partidas mostradas no evento logo abaixo:

Nada de arcade stick

Outra das notícias que pegou muita gente de surpresa foi a revelação do controle que será usado no game – sim, a empresa vai usar um controle, e não um arcade stick comum para os jogos de luta de fliperamas. Mas isso não foi sem motivos, é claro.

Segundo o produtor do game Katsuhiro Harada, a decisão veio com o objetivo da empresa de ter um sistema mais acessível de batalha. Assim, no lugar de usar um arcade stick, muito mais difícil de usar e intimidador para novatos, a empresa seguiu seu foco costumeiro em um estilo de batalha fácil de aprender. O resultado é o acessório da imagem abaixo:

Como você pôde ver acima, o controle tem um visual um tanto peculiar, seja pelo seu tamanho ou por não conter qualquer direcional analógico. Além disso, ele ainda conta com uma iluminação na parte inferior do controle e um par de gatilhos. Mas talvez a principal pergunta seja: com uma escolha dessas para o controle, será mesmo que a empresa só pretende manter Pokkén Tournament nos arcades? Deixe sua opinião nos comentários.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.