Voxel
01
Compartilhamento

Pikachu realista: Niantic adquire nova tecnologia de realidade aumentada

Último Vídeo

A Niantic já tem uma solução de realidade aumentada interessante para Pokémon GO (principalmente para smartphones otimizados para isso, como o iPhone 7, 8 e X), mas o jogo pode ficar ainda mais incrível depois que a empresa comprou uma nova tecnologia AR que faz com que o hardware leia melhor o ambiente em que o jogador está.

Basicamente, o recurso, chamado de Niantic Occlusion, faz com que o software consiga identificar melhor os obstáculos, fazendo com que os pokémons entendam que há algo na frente e se “escondam”, ou seja: se alguém passar na frente de onde está seu pokémon, ele não vai bugar, e sim ficar escondido até que o objeto saia da frente, assim como na vida real. Confira abaixo a demonstração:

A tecnologia foi comprada da Matrix Mill e é uma rede neural que teve anos de desenvolvimento para integrar visões da câmera ao software e fazer com que ele reconheça obstáculos da vida real com mais facilidade. Por enquanto, trata-se apenas de um protótipo que claramente pode chegar a Pokémon GO algum dia.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários