Voxel

Pikmin 3 foi testado no 3DS, mas não funcionou do jeito esperado

Último Vídeo


O lançamento de Pikmin 3 está muito próximo e, antes do jogo ser liberado, a Nintendo vem a público explicar porque o game não sairá para o 3DS e o DS. Em um papo com a 4Gamer, Miyamoto explicou que o conceito para os portáteis foi abandonado depois que perceberam que os métodos de controle não serviriam para o game.

“Estávamos fazendo protótipos de testes de Pikmin para o DS e o 3DS, mas acontece que o jogo virou no gerenciamento de unidades apenas com o uso da caneta e não importa o que fosse alterado, o game não parecia com Pikmin”, relatou Miyamoto.

“Concluímos que Pikmin é um jogo que gira em torno da ação baseada nos controles e a estratégia fica no topo de tudo. Ainda que existam elementos que foram construídos para a estratégia, há outras coisas que devem ser consideradas. Esta experiência completa é um elemento importante em Pikmin”, continuou o criador de Mario.


Quanto aos controles de Wii U, Miyamoto adiciona que o jogo pode parecer difícil para quem está observando, mas que é fácil depois que você experimenta os controles. Até mesmo para quem acha difícil jogar com o ponteiro na tela, há um método alternativo no GamePad que é similar ao que existia em alguns títulos para GameCube.

Problemas de controle impactaram no elenco do game

Quando Pikmin 3 foi anunciado na E3 2012, o título trazia quatro personagens principais. Agora, com a chegada próxima do jogo, ficamos sabendo que o game deve contar apenas com três protagonistas.

Segundo a informação que Miyamoto deu à Eurogamer, a eliminação do Pikmin se deu devido a problemas de controles. Durante as missões, o jogador pode alternar entre os personagens, mas foi complicado fazer uma mecânica adaptável para quatro elementos de elenco.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.