Voxel

Pikmin e Smash Bros. podem sair para o 3DS

Último Vídeo

Img_normal

Caso ainda existisse alguma dúvida, o diretor de marketing da Nintendo para o Reino Unido, James Honeywell, afirmou que sim, as marcas já consagradas Pikmin e Smash Bros. são possibilidades para o novo portátil da Nintendo. “Em teoria, ambos são possíveis ou prováveis — embora até o momento nenhum dos dois tenha sido anunciado como ‘em desenvolvimento’”, afirmou Honeywell em entrevista para o site britânico 3DS Buzz.

O diretor comentou na mesma entrevista que a Nintendo não tem planos de vender os chamados “AR Cards” — capazes de ativar mini games de realidade aumentada quando focados pela câmera do 3DS — separadamente. Para Honeywell, cabe aos desenvolvedores explorar o potencial da tecnologia, proporcionando usos diferenciados.

Img_normalA entrevista ainda trouxe algo sobre a escolha da Nintendo de não incluir “achievements” (as famosas “conquistas”) para o console. Para Honeywell, a adição não representaria muito para o aparelho, já que “a vasta maioria das pessoas que utilizará o 3DS não terá interesse” no sistema.

Ademais, quando perguntado sobre um possível suporte a Flash do navegador do portátil — a ser disponibilizado logo no mês de lançamento —, Honeywell limitou-se a um “ainda não posso revelar esses detalhes”.

Bem, de qualquer forma, agora é esperar que Pikmin e/ou Smash Bros. saltem da tela do 3DS. Aguarde novidades.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.