Voxel

Pinball das bolas de aço, multiplayer e novas armas em Duke Nukem Forever

Último Vídeo

Img_normal

Durante uma entrevista referente a Duke Nukem Forever, agora desenvolvido pela Gearbox Software, o diretor de marketing da companhia, Steve Gibson, afirmou que a versão de PC terá gráficos superiores aos encontrados nos consoles (PlayStation 3 e Xbox 360), muito embora o conteúdo de todas elas seja exatamente o mesmo.

Ele justificou a diferenciação entre as plataformas pelo fato do game ter sido desenvolvido desde o início na plataforma Windows. Como resultado, os jogadores de PC terão acesso a texturas de definição mais alta e outros efeitos, além de uma velocidade de processamento maior — algo que depende diretamente do poder de processamento das máquinas.

O estilo Duke

Ainda durante a entrevista com o site Dealspwn, Steve Gibson confirmou que os fãs terão acesso a diversos mini games, dentre os quais podem ser destacados o de sinuca e a máquina de pinball,com a tradicional temática das “bolas de aço” (uma das frases mais famosas de Duke, dos jogos anteriores).

Img_normal

Em termos de armas, os jogadores encontrarão diversas peças clássicas, tais como a Freeze Gun e a Devastator, muito embora o objetivo da Gearbox seja surpreender os jogadores. Gibson citou uma railgun — arma que utiliza impulsos elétricos para acelerar projéteis de alto peso e impacto.

Quando indagado sobre a possibilidade de modos multiplayer integrados entre as plataformas, o diretor de marketing brincou, dizendo que o entrevistador deveria tentar convencer a Sony e a Microsoft a permitir a ideia. Ao falar sobre os PCs, ele criticou o cenário atual em vista da divisão entre os jogadores com contas no Steam e no sistema Games for Windows.

Duke Nukem Forever ainda não possui uma data de lançamento oficial. Até o momento, a Gearbox menciona apenas o ano de 2011.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.