Os Pinkertons estão processando a criadora de Red Dead Redemption 2
21
Compartilhamentos

Os Pinkertons estão processando a criadora de Red Dead Redemption 2

Último Vídeo

Responsáveis por alguns dos momentos mais emocionantes e trágicos de Red Dead Redemption 2, os Pinkertons ainda existem no mundo real e não estão nada felizes com o game. Tanto é que eles decidiram processar a Rockstar e a publicadora Take-Two Interactive por conta do “uso indevido” de seu nome, exigindo que a produtora faça um acordo financeiro que resulte em um pagamento único ou em um acordo de licenciamento baseado em royalties.

Red Dead Redemption 2

Durante o processo, a Pinkerton Consulting & Investigations também afirma que o jogo representa a agência como “vilões que caçam os protagonistas”. A agência também declara que nunca foi consultada pela Rockstar, e que sua presença no game pode “borrar o caráter distinto e manchar a reputação das propriedades famosas da Pikerton”.

A Rockstar responde

A desenvolvedora respondeu às acusações com um processo próprio, afirmando que a Primeira Emenda dos Estados Unidos garante a ela o direito de usar a agência em Red Dead Redemption 2. Segundo ela, os Pinkertons são somente uma entre uma miríade de formas que o jogo representa fielmente o país durante o final do século XIX.

Red Dead Redemption 2

A companhia também argumenta que os Pinkertons se tornaram um elemento associado aos westerns, aparecendo tanto em séries de televisão quanto em filmes e músicas. Fundada na década de 1870, a agência de detetives atualmente é uma subsidiária da companhia sueca Securitas AB.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários