Plague Inc. é banido na China por conteúdo ilegal

Plague Inc. é banido na China por conteúdo ilegal

Último Vídeo

O popular jogo Plague Inc. estava repetindo o seu sucesso global no mercado chinês, onde ficou ainda mais popular graças ao surto de coronavírus. No entanto, a venda do jogo agora está proibida na China, onde ele foi banido por apresentar conteúdo considerado ilegal de acordo com os padrões do país.

A Administração Cibernética chinesa removeu o jogo das lojas iOS, o que causou indignação na desenvolvedora Ndemic Creations. Em seu comunicado oficial para a imprensa, o estúdio disse que foi "informado que Plague Inc. possui conteúdo rotulado como ilegal na China, uma situação completamente fora de nosso controle. Plague Inc. é apenas um jogo, não um modelo científico, mas nós o projetamos para ser realista e informativo, sem jamais fazer sensacionalismo barato com eventos reais."

Para quem nunca jogou Plague Inc., a premissa do jogo gira ao redor de tentar exterminar a raça humana criando um patógeno letal. Quanto mais pessoas você conseguir deixar doentes, mais pontos de DNA você ganha para criar seu próximo grande vírus. Como as autoridades chinesas não revelaram os detalhes completos sobre a remoção do game das lojas, já circulam especulações sobre a atitude ter sido motivada por uma mecânica adicionada recentemente ao jogo.

Batizada como "fake news", a nova forma de atormentar a humanidade permite aos jogadores criar informações falsas para ajudar a espalhar o terror no planeta. Seja qual for o motivo da proibição, o fato é que a venda de Plague Inc. continua proibida na China. Você já experimentou esse jogo? Achou legítima a decisão da China? Conte para a gente nos comentários logo abaixo!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários