Voxel

Planejamento, dinheiro e tática: como as Heists vão revolucionar GTA Online

Último Vídeo

Após muitos adiamentos, uma longa espera e diversas atividades diferentes em GTA Online, a Rockstar finalmente vai trazer o elemento-chave pelo qual todos imploram: as Heists, que chegam no começo do ano que vem.

Heists são “golpes” ou simplesmente “assaltos” realizados por quatro jogadores, sendo um deles o líder, que precisa ser dono de um apartamento de ponta e planejar tudo minuciosamente. Lester, obrigado por finalmente aparecer por aqui! Os fortes entenderão...

Motorista, piloto e o “cara das bombas”

Cada jogador compartilha um perfil diferente. Os membros são pagos por cada missão – e, sim, há muito dinheiro por aqui, mas o líder só leva o dele após toda a Heist ser completada. Há o líder, há o motorista, o piloto e o cara dos explosivos.

Por falar em dinheiro, aliás, é aqui que você pode angariar suas maiores conquistas. Uma Heist simples, por exemplo, pode render até $ 700 mil, valor que, mesmo dividido entre quatro pessoas, dá muita grana. Portanto, eis agora uma excelente maneira de você buscar aquela platina marota com mais facilidade.

O poder dos disfarces e novos veículos

Basicamente, o trailer mostra muita coisa. As roupas de disfarce serão importantes na medida em que darão o poder tático necessário às abordagens. Reparem que há jogadores vestidos de policiais, faxineiros, entregadores, enfim, toda a sorte de uniformes será necessária para a ação – igualzinho ao que ocorre na campanha.

Além disso, algumas novas carangas são mostradas no material. Nada que não tenhamos visto antes, mas há uma motoca nervosa ali entre 0:33 e 0:38 no vídeo, hein? Será uma Nemesis? Hakuchou? Ou um modelo inédito na franquia?

Sim, a Rockstar sabe que todos estão ansiosos

Logo no começo do trailer, Lester profere os dizeres: “Sei que vocês estão reclamando, mas não estavam preparados”. Brincar com os jogadores é o que a Rockstar mais gosta de fazer, e o marketing da desenvolvedora tem funcionado muito bem com essa estratégia.

O que temos aqui é exatamente o fôlego necessário para manter GTA Online com sobra de conteúdo e dar sobrevida a GTA 5, uma vez que o modo online está atrelado ao game. E eis aí a grande sacada da inteligente Rockstar: manter o assunto bombando até, no mínimo, um eventual anúncio de GTA 6.

E o PC?

A versão de PC continua agendada para o começo de 2015 e certamente deve coincidir com o lançamento das Heists, programadas para o mesmo período. Ou não. O mais importante dessa história toda é que a atualização será gratuita, nada de DLC pago, e para todas as plataformas.

Ansioso? Somos dois. Somos todos. GTA 5 está atualmente disponível para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3 e Xbox 360.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.