Voxel

PlanetSide 2 para PS4 terá servidores próprios; jogatina online em cross com usuários de PC ainda é incerta

Último Vídeo

Img_normal

O componente online é o principal tempero de PlanetSide 2, game da Sony lançado para PC no final do ano passado. O PC foi a única plataforma a receber o jogo. Mas o quadro mudou de figura: no começo do mês passado, a gigante anunciou uma versão do MMOG para PS4. Só que os donos de PC talvez não possam jogar nos mesmos servidores que os proprietários de um PS4, pois o executivo da companhia Adam Clegg afirmou que o console terá servidores próprios num primeiro momento.

“Os jogadores de PS4 estarão em servidores separados por enquanto. Os jogadores de PC continuarão com seus servidores, que estão funcionando neste exato momento, e depois vamos criar os servidores do PS4 para os jogadores de PlanetSide 2”, disse o executivo ao site News10.

Isso significa que, até segunda ordem, o shooter massivo online não poderá ser jogado em cross com os usuários de PC, que podem usar o argumento para se “gabar” do mouse e do teclado. Ainda assim, Clegg assegurou que as duas versões do game serão “praticamente idênticas”.

“Queremos muito que os jogadores tenham a mesma experiência. Não queremos que os jogadores de PS4 tenham algo diferente do que os jogadores de PC”, completou.

PlanetSide 2 foi lançado no final do ano passado para PC e deve chegar ao PS4 pouco depois do console aportar no mercado.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.