Stumptown: nova série com Cobie Smulders tem novidades na SDCC

2 min de leitura
Imagem de: Stumptown: nova série com Cobie Smulders tem novidades na SDCC

Durante o painel de Stumptown, na SDCC, o elenco e os produtores da nova série da ABC puderam falar um pouco mais sobre alguns detalhes da adaptação. Cobie Smulders, que interpretará a protagonista, Dex Parios, aproveitou a oportunidade para ressaltar que, apesar de a sua personagem ser durona, ela não é uma heroína.

O painel começou com os produtores Ruben Fleischer e David Bernad e Greg Rucka mostrando algumas cenas do episódio piloto. As sequências apresentadas ao público evidenciam a ação, que deve ser um dos pontos fortes da série. Bernad admitiu que o piloto se desvia da graphic novel, mas a série "mantém o espírito disso".

A produção irá adaptar a HQ homônima que acompanha a vida da veterana do exército, Dex Parios. "Ela não é uma super-heroína", disse Cobie Smulders, ao falar sobre Parios. A atriz comentou que sua personagem é uma militar que serviu no Afeganistão e sofre de transtorno de estresse pós-traumático (TEPT), e isso irá influenciar muito o comportamento de Parios na série. “As cenas de luta serão sujas e bem realistas”, completou Smulders.

Os produtores lembraram que não é comum que programas de TV ou filmes explorem a vida de mulheres com TEPT, e Stumptown irá mergulhar nisso. "Todos nós temos TEPT em nossas vidas — em diferentes níveis", acrescentou Smulders. Ela também comentou que leu muito sobre mulheres em combate e colocou suas próprias experiências na sua personagem.

Cobie Smulders. Fonte da imagem: IMDb/Reprodução

Outra característica importante de Dex é a sua sexualidade. Ela é bissexual, e isso será abordado na série. "Ela definitivamente se sente atraída por mulheres e homens", disse Smulders sobre Dex. “Ela tenta lidar com o TEPT através do sexo. Ela está pronta para qualquer tipo de relação, e essa foi uma das coisas que me atraíram para essa personagem.” A atriz ainda brincou dizendo que ela realmente acredita que “Dex é incapaz de estar em um relacionamento; ela foca mais em quem está disponível".

A atriz Tantoo Cardinal também aproveitou para ressaltar a importância da sua personagem, Sue Lynn Blackbird, uma mulher de origem indígena — um perfil que raramente aparece em séries. "Há tantas mulheres indígenas que são poderosas e líderes", disse ela. "Estou honrada em trazer Sue Lynn Blackbird para vocês".

Stumptown acompanha a vida de Dex Parios, uma veterana dos fuzileiros navais, forte, inteligente e decidida, que possui uma vida amorosa complicada. Ela precisa, ao mesmo tempo, cuidar do seu irmão em Portland e lidar com suas inúmeras dívidas de jogo. Suas habilidades de inteligência militar fazem dela uma grande investigadora particular, mas seus métodos de trabalho — muitas vezes questionáveis — a colocam na mira de criminosos violentos e não a ajudam a ter um bom relacionamento com a polícia. Stumptown estreia no ABC em 25 de setembro, às 22h.

Este texto foi escrito por Robinson Samulak Alves via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.