Que tal rodar Android em seu iPhone com este case? [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Que tal rodar Android em seu iPhone com este case? [vídeo]

E se você pudesse combinar a interface e o poder do iPhone com a enorme biblioteca de aplicativos grátis e ferramentas únicas da plataforma Android? Pois bem, alguém acabou de criar um case capaz de permitir exatamente isso.

Com um visual dos mais bizarros, o acessório, que pode ser resumido como uma case comum com um minicomputador capaz de rodar o sistema da Google, funciona de maneira bastante simples. É só rodar o aplicativo em seu iPhone, encaixar o case e ligar ambos através de um pequeno conector para que, em segundos, seu iOS comece a rodar uma versão emulada do Android.

O case tem um visual dos mais estranhos, mas oferece até suporte a saída HDMI

Obviamente, a ferramenta está muito longe de ser uma solução perfeita. Para começar, a interface é pequena e extremamente lenta, como você pode notar pelo vídeo no início da matéria. Além disso, a conexão usada para o case significa que não há como ligar mais nada ao aparelho. Mesmo assim, ao menos agora é possível baixar apps de ambas as plataformas em um mesmo dispositivo.

A criação é mais uma façanha da Tendigi, que também havia anteriormente conseguido rodar o Windows 95 em um Apple Watch. Essa nova criação, de fato, surgiu graças a esse projeto: depois de completar a emulação com sucesso, o programador Nick Lee resolveu aumentar o nível de dificuldade. Assim, ele partiu para alcançar o sonho de muitos fãs de tecnologia.

Para fazer isso, Lee contou com uma versão modificada do Android feita por ele mesmo, rodando a partir de um Nexus 5. De início, o projeto se mostrou bem-sucedido, mas o problema, como a imagem abaixo mostra claramente, é que ter que carregar um segundo smartphone em seu bolso – e ainda com ambos ligados por um cabo – não era exatamente eficiente.

Em comparação a essa versão, até que usar um case não parece uma ideia tão ruim

Com isso, Lee resolveu apostar em um case bastante diferente. O acessório vinha com um fundo vazado, que dava acesso a uma pequena “caixa” com uma placa Lemaker HiKey. Depois, foi só adicionar uma pequena fonte de energia e carregar o sistema Android modificado por ele. Tudo bem, o resultado não é exatamente bonito, mas ele ao menos funciona mesmo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.