Plataforma inédita para jogos em VR é lançada no Brasil; confira detalhes
36
Compartilhamentos

Plataforma inédita para jogos em VR é lançada no Brasil; confira detalhes

Último Vídeo

Fãs de realidade virtual, uma nova opção acaba de nascer no mercado. A primeira loja do Arkave será inaugurada no Parque D. Pedro Shopping, em Campinas/SP, com oito arenas distribuídas em 330m², que colocam à disposição do público uma experiência de Primeiro Mundo na realidade virtual. Em função de sua tecnologia exclusiva, que aumenta o impacto das experiências e as amplifica quando vividas em grupo, o Arkave tem o intuito de ser a evolução dos arcades para realidade virtual.

A tecnologia permite que os jogadores se movimentem livremente pelos ambientes físico e virtual ao mesmo tempo em que são vistos pelos seus companheiros de jogo, com quem podem interagir e até conversar durante as partidas. O objetivo, segundo Francisco Chaves, Head do Arkave, é criar um ambiente no qual as pessoas poderão no mesmo espaço jogar conectadas aos seus amigos.

“Ao contrário da maioria das experiências VR disponíveis no país, a proposta do Arkave é eliminar os fios do headset espalhados pelo chão. Dessa forma permitiremos que o jogador use todo o corpo para jogar e se divertir, com a máxima liberdade possível", contou.

The Last Squad é a evolução do wave shooter em VR

A inauguração da loja contará com o The Last Squadjogo em visão de primeira pessoa no estilo wave shooter, em que os jogadores “encarnam” um grupo de elite que combate sucessivas ondas de ataques dos inimigos que avançam sobre uma base do grupo.

the

Arkave terá escape room em VR

Além disso, o Arkave prevê um calendário já planejado de novas atrações, garantindo que existam sempre novidades no espaço. A plataforma já está disponível para que outras produtoras possam criar jogos e aplicações.. Por isso, outro destaque fica por conta da parceria entre YDreams Global e a Cruel Byte, produtora brasileira independente de games, que licenciou o jogo A Lost Room em uma versão exclusiva para a plataforma Arkave.

A Lost Room é um escape room virtual e foi finalista da competição de melhor jogo em VR no BIG Festival 2017, o maior festival de jogos independentes da América Latina. Para o Arkave, será usado um ambiente de escape totalmente competitivo. A arena será dividida em ambientes individuais em que até três jogadores (um em cada espaço) disputarão contra um cronômetro e contra os outros para ver quem foge primeiro.

Excelente novidade para reunir a galera!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.