Voxel

Plataforma Origin será o futuro da EA, diz Gibeau

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Origin
Para o diretor de desenvolvimento da Electronic Arts, Frank Gibeau, o futuro da indústria de games pode ser definido como uma “batalha de ecossistemas”. E é justamente para isso que a empresa está se preparando com o Origin, plataforma que está sendo fortalecida cada vez mais e se tornará um dos grandes pilares da companhia no futuro próximo.

Segundo o executivo, a criação de uma loja, rede social e plataforma de distribuição com o Origin vai direto ao encontro das soluções de disponibilização de aplicativos da Apple (App Store) e Microsoft, com o Windows 8. A ideia, agora, é brigar não apenas pelo crescimento no número de usuários mas também pela melhoria constante do relacionamento com eles.

Por outro lado, Gibeau não se esquece dos video games, considerados por ele um dos destaques “secundários” para a companhia. Ao lado dos consoles de mesa, jogos mobile e títulos gratuitos para PC também estão entre os motivadores de crescimento para o futuro. A ideia é que a EA deixe de ser uma empresa apenas de conteúdo para se tornar uma provedora de soluções completas e para todos os gostos.

Gibeau afirma que, mesmo com o foco mais forte em alguns nichos, a Electronic Arts deve continuar a ser uma empresa multiplataforma. Títulos e inovações serão publicadas e estarão disponíveis em todos os mercados nos quais isso “fizer sentido”, de forma a atingir o maior número possível de consumidores e ampliar a força da marca.

Fonte: The Verge

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.