Plataforma Overwolf chega ao Brasil com estatísticas e replays na jogatina
49
Compartilhamentos

Plataforma Overwolf chega ao Brasil com estatísticas e replays na jogatina

Último Vídeo

Overwolf está chegando ao Brasil para tornar mais fácil a vida de jogadores, streamers, casters e youtubers que usam aplicativos variados enquanto jogam ou transmitem partidas. A plataforma, que conta com o apoio da Level Up no país, tem como intuito principal permitir que os jogadores acessem e usem outros softwares durante a jogatina sem interromper, desligar ou interferir no game. Assim, é possível desempenhar inúmeras tarefas, como pesquisar, consultar estatísticas do jogo, acessar wikis, observar contadores, gravar replays, ouvir músicas, conversar com amigos e acessar o Facebook.

Atualmente, são mais de 800 jogos integrados com a plataforma, que recebe atualizações diárias e é uma das poucas aceitas em campeonatos de eSports, já que não modifica as engines dos games e elimina a possibilidade de trapaças.

“O Overwolf é uma ferramenta que auxilia todo tipo de jogador, desde aquele que só quer se divertir com os amigos conversando durante as partidas sem pausar o game até os que querem compartilhar os melhores momentos no seu canal do YouTube”, disse Décio Penna, gerente de produtos do Overwolf.

“Já temos parcerias a nível global com empresas como Team Speak e NVIDIA, além de times profissionais de League of Legends e CS:GO. Agora teremos uma atuação mais voltada para o mercado brasileiro, com ações locais e uma relação bem próxima com a comunidade de usuários”.

Além de uma série de aplicativos para se comunicar, analisar desempenho e buscar informações sobre os jogos, o Overwolf recebeu recentemente algumas atualizações que farão diferença para quem pretende capturar e compartilhar momentos de suas partidas com os amigos e a comunidade de jogadores. Entre as novidades estão:

  • Replay Hud: aplicativo em que os usuários conseguem gravar e assistir os replays de suas melhores jogadas mesmo durante a partida, ideal para analisar estratégias e compartilhar com outros gamers.
  • Game Session Summary: programa que cria um compilado em vídeo dos melhores momentos das partidas e as salva para o jogador. Também tem uma função que produz um relatório com o número de ações realizadas pelo jogador por minuto, os botões que foram mais utilizados e o número de cliques.
  • LoL Wiz e CS:GG Stats: aplicativos especiais para League of Legends e Counter-Strike: Global Offensive, apresentam as estatísticas dos jogadores, permitindo uma análise mais precisa dos erros e acertos.

Caso você tenha se interessado na plataforma, já pode baixar o Overwolf gratuitamente por meio do site oficial.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.