Platinum Games diz que nova geração de consoles é “mais do mesmo”

Platinum Games diz que nova geração de consoles é “mais do mesmo”

Último Vídeo

Com lançamento programado para 2020, a nova geração de consoles da Sony e da Microsoft tem entusiasmado muito gente com seus novos hardwares. No entanto, a Platinum Games não parece tão empolgada assim com as perspectivas que as novas plataformas vão trazer, conforme indicou uma entrevista que o presidente Atsushi Inaba concedeu ao Video Game Chronicle.

BayonettaBayonetta

“É mais do mesmo”, afirmou Inaba. “E isso é OK. Por isso, eu quero dizer que as coisas vão se mover mais rápido, os gráficos vão ser melhores e talvez vai ser mais fácil, com menos tempo de espera... isso é bom para o consumidor”, complementou. “Mas é mais do mesmo, para ser franco, comparado às gerações anteriores. Não é nada disruptivo ou super inovador, se você me perguntar”.

Interesse pela jogatina na nuvem

Segundo Inaba, antigamente as fabricantes de console usavam chips customizados, que se diferenciavam bastante do PC. “Agora você olha e eles só estão pegando coisas que já existem”, afirmou o executivo. Ele diz que está mais empolgado com as perspectivas de jogos na nuvem do que com coisas que já existem, mas que foram modificadas em certos aspectos.

"para mim, coisas como as plataformas da nuvem representam inovações e algo muito, muito diferente"

“É por isso que, para mim, coisas como as plataformas da nuvem representam inovações e algo muito, muito diferente — elas são plataformas que me animam e onde eu sinto que há muito mais inovação acontecendo”, explicou. Entre as empresas que estão apostando nesse mercado está a Google, que lança o Stadia ainda em 2019, e a Microsoft, com seu Project X Cloud.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários