PLAYERUNKNOWN’S Battleground já baniu 25 mil cheaters em 3 meses

PLAYERUNKNOWN’S Battleground já baniu 25 mil cheaters em 3 meses

Último Vídeo

Um dos games mais populares do Steam, PLAYERUNKNOWN’S Battleground está tendo que lidar com um problema comum a experiências focadas no multiplayer: os cheaters. Segundo os desenvolvedores responsáveis pelo game, mais de 25 mil trapaceiros já foram banidos em questão de somente três meses.

Além de banir jogadores desonestos em ritmo diário, os criadores do jogo estão trabalhando em atualizações que impedem o uso de ferramentas externas. Os patchs também estão lidando com trapaças propiciadas pelo lag de conexões, entre outras melhorias — até mesmo o quadro de pontuações do jogo foi resultado por conta dos cheaters (contas compartilhadas por famílias davam vantagens indevidas a alguns personagens).

Segundo PlayerUnknown, líder do projeto, seu time está trabalhando junto à BattlEye para “adicionar novas proteções e detecções para os cheats que aparecem na internet”. O sistema antitrapaça é o mesmo que é utilizado em games como Rainbow Six Siege, DayZ e, mais recentemente, Ark: Survival Evolved e Conan Exiles.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.