Playground: "Forza Horizon 2 para Xbox One e Xbox 360 são jogos diferentes”

Playground: "Forza Horizon 2 para Xbox One e Xbox 360 são jogos diferentes”

Último Vídeo

Em entrevista cedida ao site DigitalSpy, Ralph Fulton, diretor criativo da Playground Games, disse que as versões de Forza Horizon 2 para Xbox One e Xbox 360 “são jogos diferentes”. Em suma, significa que a edição para Xbox 360 está sendo desenvolvida sobre uma “estrutura prévia” da tecnologia utilizada pela engine de Forza Horizon – o estúdio responsável pela modelagem desta versão é o Sumo Digital. O motor gráfico “original” de Forza 5 está sendo usado para a criação de Forza Horizon 2 para Xbox One.

“[Ambas as versões] se baseiam em um mesmo mundo, fundamentam-se sobre os mesmos temas. Em vez de pensar nas versões como o mesmo jogo para plataformas diferentes, vale enxergá-las como games diferentes inspirados nas mesmas ideias. Estamos criando coisas no Xbox One que, honestamente, não podem ser reproduzidas em outros consoles”, esclareceu sem rodeios o entrevistado.

Além desses apontamentos, sabe-se também que o sistema de microtransações presente em Forza 5 não fará parte do novo título. Forza Horizon 2 será lançado às plataformas da Microsoft no dia 30 de setembro, segundo confirmado pela própria companhia durante a E3 2014.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.