Voxel

Playroom, recurso de realidade aumentada no PS4, já virá pré-instalado em todos os consoles

Último Vídeo

A câmera do PS4 parece estar ganhando cada vez mais respaldo entre a comunidade de jogadores, pois fará uma utilização bastante original dos recursos do console e trará muitas inovações. Ao menos é o que mostra o vídeo promocional acima, exibido na E3 e já noticiado aqui no BJ, em que um casal utiliza o recurso Playroom para transformar a jogatina num verdadeiro caldeirão com robôs voadores numa espécie de holograma. Agora, a Sony anunciou que o recurso virá pré-instalado em todos os consoles PS4 – mas requer a câmera PlayStation Eye para ser utilizado.

Como já sabemos, o Playroom combina a câmera do PS4 com o DualShock 4 para apresentar ao jogador objetos em realidade aumentada, como uma espécie de holograma mesmo, mostrando as capacidades de interação dos periféricos trabalhando juntos.

O vídeo promocional tem o nítido propósito de mostrar como o PS4 pode interagir com outros dispositivos móveis, como smartphones, tablets e o PS Vita, tido por muitos como um “joystick alternativo do PS4”.

Um aspecto interessante a ser observado é o uso do touchpad centralizado que o DualShock 4 terá. Pouco foi falado ou mostrado sobre ele ainda e, como podemos conferir, as possibilidades serão imensas.

Vale ressaltar que o Playroom, apesar de já vir embutido em todo e qualquer PS4, requer a câmera PlayStation Eye para que os usuários possam usufruir do recurso. A câmera será um acessório vendido separadamente. A Sony a teria removido do pacote para baratear o valor total e alcançar um patamar mais barato do que o preço do Xbox One. O PS4 custará 399 dólares, 100 a menos que o valor do console da Microsoft.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.