PlayStation 20 anos: os melhores comerciais

PlayStation 20 anos: os melhores comerciais

Último Vídeo

Este dia 3 de dezembro será histórico para a Sony e muitos gamers ao redor do mundo. O PlayStation faz 20 anos! Isso mesmo, duas décadas. O ancião da empresa japonesa divertemilhões de jogadores desde 1994 com games incríveis como Crash Bandicoot, Tony Hawks Pro Skater, Twisted Metal, Tenchu, Metal Gear Solid, entre outros milhares de títulos incríveis que se fôssemos citar esta matéria ficaria enorme.

Além dos games icônicos, os comerciais da família PlayStation sempre foram motivo de discussão na internet, seja pela bizarrice ou pela criatividade dos anúncios. O canal do console no YouTube publicou nesta terça-feira os que mais deram o que falar.

1995

O anúncio acima é de 1995. O vídeo mostra uma paródia em que um representante da fictícia S.A.P.S (sigla em inglês para Sociedade Contra o PlayStation) fala sobre os perigos de se usar o console.

1998

Três anos mais tarde, a Sony resolveu apostar em algo mais sério em seus comerciais e lançou o anúncio “Double Life”. Dessa vez, as pessoas falavam sobre suas vidas diurnas e suas vidas secundárias nos games em que jogavam.

1999

Em 1999, a empresa japonesa começou a fazer comerciais com um tom mais, digamos assim, estranho. Nesse, uma menina — que não parecia muito comum — falava sobre saúde mental.

2000

Já com o PlayStation 2, em 2000, a bizarrice tomou conta de vez dos comerciais do console. A campanha teve o slogan “Welcome to the Third Space” e mostrava um homem um tanto perturbado vagando por um mundo muito estranho em companhia de uma múmia e um marreco falante. Viu? BIZARRO.

2002

A campanha “Wolfman”, de 2002, era tão maluca quanto a de dois anos antes. Contudo, a diferença é que essa foi feita com uma animação com um rapaz que sonhava em ser um lobisomem.

2003

Uma das melhores, na humilde opinião deste redator, foi a de 2003: “Mountain”. Nela, milhares de pessoas se juntam formando uma montanha, representando a jogatina online que unia os jogadores. Lembra até uma cena do filme “Guerra Mundial Z” em que os zumbis se aglomeram até conseguir invadir uma cidade cercada por um grande muro.

2006

A campanha “This is Living” é a mais confusa. Ela mostra um casal que chega a um hotel, onde acontece um “acidente” com sua mala. Confira no vídeo acima.

2012

O tema “duas vidas” volta a fazer parte das ideias do pessoal da Sony. Nesse anúncio do PS Vita em 2012, as pessoas também falam sobre suas segundas vidas, mas de uma forma muito mais legal que no comercial de 1998.

2014

Em 2014, a Sony resolveu incorporar a comédia no anúncio do caçula PlayStation 4. No comercial, dois jogadores discutem a melhor forma de se livrar da enrascada em que se meteram no game. Entre as ideias estão: fazer o upload de um vídeo da parte que estão presos no YouTube usando o botão Share; mandar uma mensagem para um amigo usando o app para celular; ou convidar outro jogador para ajudá-los usando o Share Play.

E para você? Qual foi o melhor anúncio da PlayStation nesses 20 anos de história? 

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.