Voxel

PlayStation 3 ultrapassa a marca de 70 milhões de unidades vendidas

Último Vídeo

Fonte da imagem: Divulgação/Sony
A Sony acabou de anunciar que o PlayStation 3 já ultrapassou a marca de 70 milhões de unidades vendidas no mundo todo, o que coloca o console na mesma marca do Xbox 360, segundo dados do último relatório financeiro divulgado pela Microsoft.

Além de 70 milhões de consoles vendidos, o número de games comercializados ultrapassou a marca de 595 milhões de unidades, divididos em cerca de 3.590 games lançados para a plataforma. O PlayStation Move, o controle de movimentos para o PS3, já vendeu aproximadamente 15 milhões de unidades desde o lançamento e possui mais de 400 games compatíveis.

Início conturbado

O marco é muito importante para a Sony. O PlayStation 3 teve um início conturbado. O custo de produção do console era muito alto, o que fazia a Sony ter prejuízo a cada equipamento vendido. Além disso, a falta de títulos de qualidade, os problemas com a rede online e o alto preço cobrado pelo aparelho no seu lançamento acabaram afastando alguns compradores e deixando a fabricante japonesa preocupada.

Apesar de tudo isso, a companhia conseguiu dar a volta por cima e transformou o PlayStation 3 em um sucesso incontestável. Agora, a Sony precisa conseguir repetir o sucesso com o PlayStaion Vita, que está vendendo pouco no Japão. Para cada unidade do PS Vita comercializada, são vendidos 47 Nintendo 3DS.

Fonte: The Verge, PR Newswire, Microsoft

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.