PlayStation 4 atinge 800 mil unidades vendidas no Japão

PlayStation 4 atinge 800 mil unidades vendidas no Japão

Último Vídeo

Enquanto por aqui o PS4 já fez seu primeiro ano de vida, lá no Japão o console acaba de alcançar sua 40ª semana. Mesmo assim, o aparelho vem apresentando um desempenho considerável: segundo o site DualShockers, o dispositivo da Sony já vendeu mais de 809 mil unidades.

Como mostrado no gráfico abaixo, isso não veio exatamente fácil. Embora tenha começado com um número de vendas altíssimo, com mais de 300 mil unidades compradas na primeira semana, a procura pelo PlayStation 4 caiu rapidamente, vendendo entre 5 mil e 8 mil unidades a cada semana.

1 milhão ainda em 2014?

Mesmo seguindo assim, o site ainda prevê que o PS4 consiga atingir uma marca e tanto ainda neste ano: 1 milhão de consoles vendidos no Japão.

É claro que, em um primeiro momento, pode parecer impossível que o console atinja seu primeiro milhão em território nipônico dentro de apenas um mês. Mas vale lembrar que, com a proximidade das festividades de Natal e Ano Novo (este último graças à tradição do “Otoshidama”, em que os pais dão dinheiro para seus filhos como presente), a procura do console pode alavancar bruscamente.

De fato, no espaço das últimas semanas, já é possível notar uma melhora e tanto nas vendas do console, que se mantiveram acima das 10 mil unidades. Considerando que um aumento desse nível não é exatamente novidade no país, não seria uma surpresa tão grande assim ver o PS4 vendendo mais 200 mil aparelhos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.