PlayStation 4: Beta do firmware 5.50 traz opção de supersampling e mais
420
Compartilhamentos

PlayStation 4: Beta do firmware 5.50 traz opção de supersampling e mais

Último Vídeo

No mesmo dia em que a Sony iniciou a distribuição do Beta do firmware 5.50, começaram a vazar detalhes sobre o que podemos esperar da atualização. Entre os recursos que estão sendo testados está a opção de forçar o supersampling de imagens para a resolução 1080p em títulos que não suportam oficialmente o recurso — isso caso você esteja jogando no modelo Pro.

Segundo quem já está testando, os resultados variam conforme o game escolhido. Enquanto em alguns não parece haver muitos ganhos, outros se tornam mais suaves (mas pode haver impacto nas taxas de quadros). Na prática, a opção deve servir como uma contraposição ao Boost Mode, que usa o poder do hardware para melhorar o desempenho de alguns jogos.

Supersampling

O firmware também traz novos Times para conversar com amigos, jogar games e, potencialmente, organizar competições. Para completar, finalmente é possível deletar qualquer espécie de notificação e esconder de sua biblioteca algumas compras (perfeito para quem não quer ficar vendo os demos que testou no passado).

Até o momento não está claro se essas são todas as mudanças que a Sony prepara para o firmware 5.50 ou se haverá mais mudanças em rodadas de testes futuras. A última grande atualização do PlayStation 4 aconteceu em outubro do ano passado, quando a versão 5.00 “Nobunaga” foi disponibilizada.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.