Voxel

PlayStation 4 conta com suporte à engine de iluminação Enlighten

Último Vídeo

A Geomerics anunciou nesta terça-feira (19) que o PlayStation 4 conta com o suporte à sua engine de iluminação conhecida como Enlighten. Usada em games como Battlefield 3, Need for Speed: The Run e EVE Online, a tecnologia promete entregar experiências cinematográficas através da criação de mundos dinâmicos e imersivos.

“Estamos felizes em trabalhar com o PlayStation 4. O hardware é tudo pelo que esperávamos na nova geração, e um grande passo à frente da geração atual”, afirmou Chris Doran, fundador da Geomerics. “Finalmente podemos usar todo o potencial da Enlighten e permitir que os desenvolvedores tragam novos níveis de dinamismo e qualidade à iluminação de games”, complementa ele.

A tecnologia é somente um dos diversos middlewares que vão ser suportados pelo novo console da Sony. Entre os recursos que devem aparecer na plataforma estão o xaitControl, PhysX, Apex, SpeedTree, Substance, Havok, FaceFX e Bitsquid, entre outros — isso sem contar com motores gráficos como a Unreal 4, a Luminous Engine e a FOX Engine.

Fonte: GamesHQMedia

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.