Voxel

PlayStation 4 deve ter lançamento global ainda em 2013, afirma GameStop

Último Vídeo


De acordo com informações obtidas pela GameStop, uma das maiores lojas de games dos Estados Unidos, o PlayStation 4 deve ganhar um lançamento global até o final de 2013. Segundo o CFO da empresa, Robert A. Lloyd, disse a investidores em uma reunião, a rede espera enfrentar seis meses difíceis antes que o novo console esteja disponível aos consumidores.

“Com Grand Theft Auto V e Battlefield 4 saindo no terceiro trimestre, e o PlayStation 4 no quarto, esperamos retomar nosso crescimento a partir da metade do ano”, afirmou Lloyd. Até o momento, a Sony só afirmou que o novo console deve ser lançado nas festas de final de ano de 2013, o que dá a ela até janeiro do ano que vem para lançar o produto.

Porém, Lloyd dá como certo que o dispositivo deve estar disponível em todo o planeta ainda em 2013, demonstrando mais preocupações com o Xbox 360. “Sabemos que a Sony vai introduzir o PlayStation 4 globalmente em 2013, mas ainda estamos aguardando para ver quais são os planos finais da Microsoft”, disse ele.

Lançamento brasileiro está confirmado

Vale notar que, ao usar o termo “global”, a empresa se refere basicamente aos territórios em que possui interesse comercial: América do Norte, Europa e Austrália, o que deixa de fora regiões como a América do Sul e algumas partes da Ásia. Porém, é preciso lembrar que o diretor da Sony para a América Latina, Mark Stanley, já confirmou que o console chega ao Brasil na mesma data que nos Estados Unidos.

Com isso, não vai ser estranho se o PlayStation 4 realmente estiver disponível em todos os cantos do planeta a partir da mesma data. Porém, é preciso levar em consideração que o video game não oferecerá exatamente as mesmas funções para todos os seus compradores, já que muitos serviços estão condicionados à rede online de sua fabricante e a acordos com outras empresas.

Fonte: SeekingAlpha

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.