Voxel

PlayStation 4 e Xbox One podem ajudar a revitalizar o mercado de games, afirma analista

Último Vídeo

Em seu relatório de investimentos em jogos para o segundo trimestre fiscal de 2013, Tim Merel, fundador da consultoria Digi-Capital, afirmou que o lançamento do PlayStation 4 e do Xbox One pode ajudar a revitalizar o mercado de game. Segundo ele, isso deve acontecer mesmo levando em consideração o impacto que os jogos mobile estão tendo sobre os lançamentos convencionais.

Apesar da previsão otimista, ele afirma que “incertezas persistem quanto ao tamanho potencial da base instalada dos consoles de nova geração”. O tom cuidadoso é fruto da queda de vendas que o mercado presenciou em 2012, apesar do lançamento do Wii U: ao todo, foi vendida uma porcentagem 25% menos de hardwares e houve uma queda de 44% nos softwares comercializados.

Aposta no mercado mobile

Mesmo com a chegada dos novos video games, o analista alerta sobre os impactos que a distribuição digital e o modelo free-to-play pode ter sobre o número de unidades vendidas. Segundo Merel, dispositivos mobile com acesso à internet representam a tecnologia desruptiva mais promissora da atualidade, apresentando potencial de criar um mercado de US$ 11 trilhões até 2025.

“Nunca vimos um mercado grande crescer tão rápido quanto o de games e aplicativos mobile” afirma o analista. “Acreditamos que esse pode ser o mercado tecnológico mais promissor da atual. No entanto, firmas de capital não estão sabendo aproveitar essa oportunidade”, complementa.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.