Voxel
307
Compartilhamentos

PlayStation 4: mais de 2,1 milhões de unidades do console já foram vendidas

Último Vídeo

Em nota veiculada pelo PlayStation Blog nesta terça-feira (03), Andrew House, presidente e CEO da Sony Computer Entertainment, afirmou que mais de 2,1 milhões de unidades do PlayStation 4 foram vendidas até agora. O levantamento considera todas as negociações feitas desde o dia 15 de novembro – data de lançamento do PS4 nos EUA.

Logo nas suas primeiras 24 horas, o video game já tinha sido comprado por mais de 1 milhão de jogadores – algo nunca notado antes na história da PlayStation. Os ótimos resultados computados pela companhia devem-se ainda à chegada do PlayStation 4 a 32 países mundo afora (incluindo as regiões da Europa e América Latina).

“Este é um feito impressionante e recordista para a nossa empresa e para a nossa indústria, e nós não poderíamos ter feito isso sem vocês. Quero agradecer pessoalmente aos fãs da PlayStation, tanto os antigos quanto os novos, pelo voto de confiança”, escreveu House em devido reconhecimento à legião de gamers.

Mais de 5 milhões até março

O presidente da Sony, agora em entrevista ao jornal francês Le Figaro, mostrou-se ainda mais confiante. Para ele, os números só tendem a conquistar mais sucesso. “Ao perceber a reação do público, estou confiante de que iremos vender mais de 5 milhões de PS4 até o final de março de 2014”, afirmou House.

O figurão revelou também que esta foi a melhor linha de produção já notada pela PlayStation – que em breve celebra seu vigésimo aniversário. “Estamos dobrando nossos esforços para ter o dobro de PlayStation 4 no mercado antes do Natal para não decepcionarmos os consumidores”.

Ainda conforme publicou House, estes parecem ser os tempos áureos para os video games como um dos principais expoentes culturais da época. “Acreditamos que os consoles representam o ápice da arte e entretenimento, e vamos trabalhar incansavelmente para nos certificar de que o PlayStation é a melhor plataforma para se jogar”.

O PS4 foi lançado no Brasil sem grande alarde no último dia 29 pelo salgado preço de R$ 3.999.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.