Voxel

PlayStation 4 pode ter câmeras duplas. Será o Kinect da Sony?

Último Vídeo


Se ontem foi a vez de termos rumores sobre os aceleradores de hardware do Durango, hoje é a vez dos boatos cercarem o próximo console da Sony. E de acordo com o site VGLeaks, o PlayStation 4 terá um sistema de câmeras duplas. Mas o que isso significa?

E por mais que a primeira coisa que nos venha à mente seja uma resposta ao Kinect, a descrição das funcionalidades deste recurso aponta para outro lado. Na verdade, como descrito pela página, a novidade parece ser uma versão melhorada do próprio PlayStation Eye, ou seja, uma edição melhorada e em HD do acessório atual.

Tanto que a principal função do produto não seria a captação de movimento, como o periférico do Xbox 360, mas a própria comunicação. Para isso, ele traz um par de lentes com resolução de 1280x720 pixels, para trazer resolução em alta definição, e ainda conta com um sistema de som composto por quatro microfones de 48 KHz.

Funções práticas

De acordo com o VGLeaks, isso tudo seria usado para o reconhecimento do usuário e login no sistema — de modo semelhante ao que o Kinect já faz —, além de oferecer suporte a videoconferências.

Isso não significa, contudo, que a nova câmera poderá ser usada em jogos. De acordo com o descrito, ela será capaz de reconhecer tanto o movimento da cabeça do jogador quanto de suas mãos. Isso pode ser um indício de que ele pode identificar o restante do corpo também, mas não há nenhuma comprovação real disto.

Por fim, o site diz que é quase certeza de que essa novidade não será um acessório como o PlayStation Eye atual, mas algo já integrado ao sistema do PS4.

Fonte: VGLeaks

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.