PlayStation 4 e PS Vita serão lançados na China em 11 de janeiro

PlayStation 4 e PS Vita serão lançados na China em 11 de janeiro

Último Vídeo

O PlayStation 4 e o PS Vita já têm data para chegar ao mercado chinês: 11 de janeiro de 2015. O preço do console será de 2,9 mil yuans (R$ 1.243) e o portátil vai carregar etiqueta no valor de 1,3 mil yuans (R$ 557).

Assim, a Sony será a segunda empresa do ramo a pisar na China depois que os video games foram liberados por lá. Em setembro, a Microsoft lançou o Xbox One.

O país é um dos mais cobiçados mercados do mundo, tendo uma demografia de jogadores na ordem de 517 milhões de pessoas – mais de duas vezes e meia a população inteira do Brasil. Entre eles, 147 milhões são considerados "core gamers", que têm nos jogos eletrônicos o principal hobby.

Um mercado grande e difícil

"Estamos encantados que nós poderemos lançar nossos negócios em sua totalidade na China, que é um mercado com grande potencial", comentou Andrew House, presidente da Sony Computer Entertainment. "Estamos ansiosos em entregar jogos excitantes, serviços convenientes e uma experiência de entretenimento que só é possível com o PlayStation", completa.

Mas a jornada não será só de rosas. De acordo com Roger Sheng, diretor de pesquisa da Gartner, o principal desafio da Sony serão as regras de censura do país. Por lá, qualquer conteúdo que promova ou incite a obscenidade, uso de drogas, violência ou jogos de azar será bloqueado. Provavelmente, um Grand Theft Auto V nunca será lançado em território chinês.

A Sony diz ter o apoio de 70 publishers para lançar títulos na China, incluindo várias produtoras locais. Quase todas as grandes empresas do ramo estão no barco, como a Capcom, Konami, Square Enix, Bethesda, Electronic Arts, Take-Two, Ubisoft e Warner Bros.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.