Voxel
Seja o primeiro a compartilhar

PlayStation 4: Shuhei Yoshida comenta falta de suporte a media servers

Último Vídeo
Fonte da imagem: Divulgação/Sony

A falta de suporte para media servers no PlayStation 4 pegou muita gente de surpresa. De fato, ao perceberem que não teriam mais a possibilidade de rodar músicas e vídeos via streaming no novo console da Sony, um grupo considerável de jogadores indignados começou fazer barulho internet afora. Eventualmente, a comoção chegou aos ouvidos do presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida.

“Obrigado pelo feedback em relação à falta de MP3 e de suporte para DLNA ao lançamento do PlayStation 4”, disse o executivo em sua conta no Twitter. “Eu vou compartilhar isso com a equipe de desenvolvedores do PS4 para futura consideração.”

Vale lembrar que a interconexão entre console e uma miríade de aparelhos é um dos atributos mais celebrados do PlayStation 3, de forma que a decisão da Sony deixou muita gente com um enorme ponto de interrogação sobre a cabeça. Uma explicação possível? A Sony quer que você adquira os conteúdos oferecidos exclusivamente por seus próprios serviços online

Entretanto, é fácil considerar que muita gente provavelmente já pagou pelos mesmos conteúdos em outros serviços — Apple, Amazon, Google, Microsoft etc. Dessa forma, forçar a aquisição por meio de uma limitação tecnológica deliberada parece uma decisão bastante controversa. Agora é esperar por algum movimento oficial da Sony — talvez na forma de uma atualização de firmware pós-lançamento.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.