PlayStation 4 ultrapassa a marca de 75 milhões de unidades distribuídas
573
Compartilhamentos

PlayStation 4 ultrapassa a marca de 75 milhões de unidades distribuídas

Último Vídeo

A Sony revelou nesta sexta-feira (2) que o PlayStation 4 superou uma marca importante após quase 5 anos no mercado: a de 75 milhões de unidades enviadas às lojas. Para ser mais exato, a companhia japonesa afirma que 76,5 milhões de consoles já foram distribuídos ao redor do mundo desde seu lançamento em 2013.

Segundo a empresa, 9 milhões de dispositivos foram distribuídos durante os três meses que foram finalizadas no dia 31 de dezembro de 2017 — 700 mil unidades a menos do que no mesmo período do ano anterior. Isso veio acompanhado de um aumento nos lucros da divisão PlayStation, que passaram de 617 bilhões de ienes para 718 bilhões.

PS4

O bom desempenho foi atribuído principalmente a um maior número de softwares vendidos para o PlayStation 4, dos quais a Sony retira parte dos lucros. Vale notar que o número de unidades enviadas às lojas não é exatamente igual ao número de aparelhos que foram vendidos, mas os números divulgados ajudam a dar uma ideia do desempenho geral do console.

Com os resultados, o PlayStation 4 já aproxima dos números totais de vendas do PlayStation 3 durante todo o seu tempo de vida (o console vendeu 83,8 milhões de unidades). A notícia surge no mesmo dia em que a Sony revelou que Kaz Hirai vai deixar o cargo de CEO que desempenhou durante os últimos 7 anos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.