Você é esquecido? Saiba como bloquear o som de seu celular automaticamente

2 min de leitura
Imagem de: Você é esquecido? Saiba como bloquear o som de seu celular automaticamente

Você é uma daquelas pessoas que sempre esquece de colocar o celular para vibrar em momentos necessários? Por exemplo, sempre passa vergonha no cinema quando ele toca ou pula assustado quando o smartphone "grita" durante a aula? Se a resposta for positiva para estas perguntas, vamos lhe ajudar com isso.

Já imaginou se existisse um aplicativo que "desliga" automaticamente o som de seu aparelho quando você entra em algum lugar? Pois bem, ele existe. Apesar de estar completamente em inglês, ele é bem fácil de usar — principalmente se você acompanhar o nosso tutorial que explica tudo passo a passo.

O aplicativo em questão é o IFTTT. Logo de cara, ele pode parecer meio confuso. A ideia é criar "receitas" e usá-las no celular. No caso, vamos fazer uma "receita" que envolve a localização do seu Android e a habilidade de colocar o aparelho para vibrar remotamente.

Você pode criar quantas "receitas" e quiser, além de fuçar bastante o site e o app. Porém, se quiser ir direto ao assunto, acompanhe aqui embaixo.

Primeiro passo

Acesse o IFTTT clicando aqui e se registre. Basta colocar o seu email e escolher uma senha.

Sign up para registrar

Segundo passo

Feito o passo anterior, vá direito até o seu nome, clique sobre ele e selecione "Create". Note que a frase "if this then that" vai aparecer. Agora, será necessário clicar em "this", depois, em "that".

Depois de tudo, clique em "This"

Terceiro passo

Uma lista com vários ícones vai ser apresentada. Busque por "Android location" e clique sobre ele.

Localização

Quarto passo

Em "Choose a trigger", selecione "You enter an area". Isso vai ser necessário para definir um local onde o seu aparelho vai ficar "mudo" assim que você entrar.

"You enter an area"

Quinto passo

Em "Locate na area", coloque o endereço do seu trabalho, faculdade, escola, cinema ou o endereço que quiser. Esse é o tamanho da área que seu aparelho será deixado no modo "vibrar" automaticamente. Então, depois de escolher, vá em "Create trigger". Depois, em "that", como indicado anteriormente no passo 2.

Selecione uma área

  • Agora, "that".

"That"

Sexto passo

Uma nova lista de ícones vai aparecer. Agora, é a hora de clicar em "Android device".

Dispositivo Android

Sétimo passo

Escolha "Mute Ringtone" nos quadrados que vão aparecer. "Essa ação vai mutar o toque de seu dispositivo Android".

"Mute ringtone"

Oitavo passo

Agora, em "Recipe title", você pode colocar um título para esta receita. Então, escolha "Create recipe".

Create recipe

Nono passo

Na superior da tela, um link direto para a Google Play vai ser oferecido. Você precisa instalar o app IF no seu Android.

Vá ao Google Play

Décimo passo

Instale o aplicativo no seu smartphone. Faça o login e a receita criada vai ser pareada com o aparelho. Pronto! Não é mais necessário se preocupar, o seu aparelho será silenciado automaticamente.

Download do app

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.