PlayStation 4 vende mais que Xbox One pelo terceiro mês seguido
747
Compartilhamentos

PlayStation 4 vende mais que Xbox One pelo terceiro mês seguido

Último Vídeo

De acordo com dados do NPD Group, em março o PlayStation 4 vendeu mais unidades que o Xbox One nos Estados Unidos pelo terceiro mês consecutivo. No campo dos jogos, no entanto, Titanfall (lançado para PC e Xbox One) ocupou o primeiro lugar entre os mais vendidos, seguido por inFamous: Second Son, do console da Sony.

Segundo o relatório de autoria de Liam Callahan, analista da companhia, o mês viu um crescimento nas vendas de hardware de 78% em relação ao mesmo período do ano anterior – algo atribuído por ele à chegada dos consoles de nova geração. Enquanto a Microsoft confirmou que o Xbox One vendeu 311 mil unidades no período, as estimativas do analista contam com cerca de 370 mil novos PlayStation 4 no período.

Segundo outro analista da indústria, David Gibson, a Nintendo vendeu respectivamente 70 mil e 29 mil unidades do Wii U e do Wii no mesmo período. Já em relação aos portáteis, o 3DS liderou as vendas com 159 mil unidades, enquanto o PlayStation Vita contou com 10 mil consoles vendidos.

Quem vendeu mais até agora?

Recentemente, a Sony divulgou que desde o lançamento do PlayStation 4 nos Estados Unidos no dia 15 de novembro do ano passado, mais de 7 milhões de unidades do console foram vendidas no mundo todo.

Em contrapartida, a Microsoft divulgou que mais de 5 milhões de Xbox One foram entregues às lojas desde o seu lançamento. Enquanto o resultado do One é positivo em relação ao seu sucessor (tendo superado, de acordo com a companhia, as vendas do 360 em 60% no mesmo período de tempo), é importante notar a diferença das medidas empregadas pelas duas fabricantes, uma vez que os consoles entregues às lojas podem ainda estar descansando nas prateleiras.

E quantos aos jogos?

Apesar da alta no setor de hardware, o relatório do NPD para o mês de março de 2014 apresenta uma queda de 28% no número de jogos vendidos em relação ao mesmo período do ano passado. Uma possível causa para a queda, segundo Callahan, pode ser o menor número de novos títulos no mercado em relação a 2013 – foram oito grandes lançamentos em março do ano passado contra seis em 2014.

Veja os dez títulos mais vendidos abaixo:

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.