Voxel

PlayStation All-Stars Battle Royale pode ser porta de entrada para jogos de luta

Último Vídeo

Para o designer de PlayStation All-Stars Battle Royale, Seth Killian, o novo game da Sony pode servir como uma porta de entrada para os jogadores, trazendo novos adeptos ao mundo dos jogos de luta. Na opinião dele, o apelo a um público diferenciado pode acabar atraindo alguns novos jogadores ao mundo dos jogos “hardcore”, como Street Fighter IV e Marvel Vs. Capcom 3.

Para ele, esse “sangue novo” é essencial para a continuidade do sucesso e da grande influência do gênero. Esse, inclusive, foi um dos motivos que levou Killian a sair da Capcom e se unir à Sony. Assim, ele poderia criar experiências fora do que já é estabelecido em termos de jogos de luta, com novos controles, estilos visuais e uma estética toda diferente.

Killian calculou que há “de 10% a 15% de chances” de PlayStation All-Stars Battle Royale acabar fazendo parte do circuito EVO, considerado o principal campeonato de jogos de luta. Para ele, o público diferenciado que seria atraído pela decisão pode parecer interessante para a organização do evento, mas tudo depende da popularidade do título entre os jogadores.

Fonte: Eurogamer

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.