Voxel
171
Compartilhamentos

PlayStation App recebe retrabalho visual no Android e iOS a partir de hoje

Último Vídeo

A Sony anunciou que a partir de hoje, o PlayStation App receberá uma reformulação visual e de funcionalidades no Android e iOS. O intuito é refazer o layout e deixá-lo mais intuitivo de se usar, explorando mais o lado social da PSN.

Similar ao aplicativo do Xbox, agora a tela inicial do utilitário da Sony apresenta o feed de atividades dos seus amigos e mostra um pouco mais dos seus feitos recentes, como quais troféus conquistou e muito mais. Na parte inferior, a empresa criou um menu similar ao do Facebook, com um botão de alertas e outro para ver seus amigos.

Por fim, há um botão central que serve para acessar com mais facilidade a loja da PSN e demais itens do serviço, como resgatar códigos, ver eventos e muito mais. Porém, há algumas mudanças que retiram funcionalidades. A opção de usar o smartphone como segunda tela não é mais possível e o jogador precisa baixar um outro app para realizar essa tarefa.

O app já foi alterado hoje e está disponível na App Store para iOS 9 ou superior e na Play Store para Androids 4.1 ou superior. A Sony disse por último que planeja fazer ainda mais alterações no aplicativo, portanto, é bom ficar de olho no que vem por aí.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.