PlayStation continuará com foco em histórias, afirma Hermen Hulst

PlayStation continuará com foco em histórias, afirma Hermen Hulst

Último Vídeo

Em novembro, Hermen Hulst, cofundador e diretor geral da Guerrilla Games, assumiu a presidência da Sony Worldwide Studios. Apesar desta mudança, no entanto, o novo responsável pelos estúdios internos da companhia garante que a estratégia da PlayStation continuará a mesma.

Durante uma entrevista para o site GamesIndustry.biz, Hulst afirmou que sua divisão continua “comprometida com os tipos de jogos que a Worldwide Studios tem feito pela última década: experiências grandes e espetaculares, com foco na história e nos personagens.”

Mas este foco não significa que não há espaço para ideias diferentes, segundo ele. “Vamos continuar fazendo estes jogos, porque adoramos fazê-los. E, como uma marca, estamos ansiosos para expandir e começar a incluir e fazer a curadoria de uma nova geração de desenvolvedores, capazes de criar experiências inéditas e diferentes para uma nova geração de jogadores”, explicou o executivo.

Hermen Hulst assumiu como presidente da Worldwide Studios em novembro (Fonte: GamesIndustry.biz/Reprodução)

Hulst também acredita que seu passado como responsável da Guerrilla Games pode ajudá-lo nesta nova empreitada, como presidente da Worldwide Studios. “Estive nas trincheiras com eles”, comentou sobre os outros desenvolvedores da casa.

Por fim, o executivo falou sobre a rapidez com a qual a indústria de jogos eletrônicos pode mudar. “Esta pode muito bem ser a era dourada dos games. Nunca existiu tanta diversidade de experiências”, comentou. Ele reconheceu o desafio de atuar neste mercado, afirmando que sua divisão “precisa criar uma plataforma que inclua todas estas vozes e experiências diferentes.”

Mesmo com estas declarações sobre o futuro da companhia, o fato é que os planos da Sony para seus estúdios e principalmente para o PlayStation 5 ainda estão muito bem guardados. Mas o mistério não deve durar muito tempo, já que o próximo console da empresa está previsto para chegar no fim de 2020.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários