PlayStation e ESPM formam parceria para desenvolvimento profissional

PlayStation e ESPM formam parceria para desenvolvimento profissional

Último Vídeo

A marca PlayStation é a parceira do novo curso da ESPM, “Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão”, que tem foco em desenvolver profissionais para atuar no mercado de tecnologia e, além da formação básica, três trilhas específicas: Gerenciamento de Games; Desenvolvimento de Aplicativos Web e Mobile; e Digital Business Intelligence. Iniciada em Agosto, a turma poderá contar com aulas em laboratório e personalizadas de acordo com a especificação que o aluno escolher.

"O mercado de games no Brasil está crescendo e isso faz com que, consequentemente, a demanda por profissionais especializados também aumente. Profissionais que entendam de games e também tenham a visão e formação para tocar o business”, avaliou Anderson Gracias, Gerente Geral da marca PlayStation no Brasil. “Essa parceria é nossa forma de investir na formação desses profissionais, que vão ajudar o mercado a amadurecer e são essenciais para o nosso negócio, podendo atuar em vendas, marketing e cargos administrativos”, completou.

Campus completo

O campus conta com uma sala personalizada PlayStation, tendo estrutura para debates, apresentações, consoles e jogos, além de produtos licenciados em exposição que também poderá ser utilizada por outros cursos, sem falar num acervo com jogos para empréstimos aos alunos.

“A ESPM enxerga o setor de games como um dos principais motores da indústria criativa. E como pretendemos construir profissionais altamente alinhados com as necessidades da indústria, ter um parceiro como a PlayStation próximo da escola amplia o horizonte de possibilidades a nossos estudantes. A trilha de gestão de games, uma das três possíveis, forma um profissional habilitado a trabalhar em toda a cadeia de valor da indústria, desde a concepção até a comercialização, passando, é claro, pelo desenvolvimento, sempre com a visão de empreendedorismo e de gerenciamento dos processos como fatores norteadores dessa formação”, explicou Rodrigo Tafner, coordenador do curso de Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão da ESPM.

Com duração de oito semestres em turno integral, sendo das 9h20 às 17h40, de segunda a sexta-feira e eventualmente aos sábados, o curso conta com turmas de no máximo 50 alunos cada. O próximo processo seletivo ocorrerá na unidade da ESPM-SP, e os interessados podem se inscrever até o dia 13 de novembro de 2014 no site da instituição: www.espm.br/vestibular-sp.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.