Star Wars: revelação de Darth Vader à Luke seria totalmente diferente

1 min de leitura
Imagem de: Star Wars: revelação de Darth Vader à Luke seria totalmente diferente

O clássico filme Star Wars: O Império Contra-Ataca, o episódio V da franquia nos cinemas, trouxe um icônico momento que marcou uma das maiores reviravoltas da história do cinema. O grande e temido vilão Darth Vader revela para Luke Skywalker que ele é o seu verdadeiro pai.

  Lucasfilm/Reprodução 

Na cena em questão, Darth Vader e Luke duelam e, em uma conversa entre eles, Darth questiona Luke sobre o que aconteceu com seu pai. Luke prontamente responde, revelando que Obi-Wan lhe contou que ele, Darth Vader, tinha o matado. Darth Vader, que originalmente foi dublado pelo ator James Earl Jones, responde com a marcante frase. “Não. Eu sou seu pai”.

No entanto, nos sets de gravação, Darth Vader é interpretado por David Prowse – que posteriormente teve sua voz coberta pela dublagem de James. David, na cena original, tinha feito outra revelação para Luke. A frase original dita por ele era “Não, Luke. Obi-Wan matou seu pai”.

Entretanto, a frase dita por David, serviu apenas para ocultar a verdadeira revelação de Vader. A tática foi usada por George Lucas para que o grande plot twist não fosse revelado antes do filme ser exibido.

Como podemos perceber, a frase mudaria totalmente não só o rumo do filme, mas também de todo o universo expandido de Star Wars, incluindo todos os 7 filmes que vieram após o Império Contra-Ataca. Já que a base das histórias da trilogia dos episódios I, II e III, além da nova trilogia, VII, VIII e IX, ser totalmente ligada à família Skywalker: Luke, Leia e Anakin, o Darth Vader.

O que você achou da revelação original? Gostaria que ela tivesse realmente acontecido?

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.