Voxel

PlayStation Home: integração com NGP e novidades da próxima atualização

Último Vídeo

Img_normal

A edição mais recente da revista japonesa Famitsu trouxe uma informação bastante sobre o próximo portátil da Sony. De acordo com a publicação semanal, vários rumores afirmam que o NGP terá conectividade com a Home, o ambiente virtual disponível somente no PlayStation 3.

Segundo o periódico, o serviço já estaria disponível a partir da versão 1,5, cujo lançamento deve ocorrer entre os meses de junho e setembro. Além disso, acredita-se também que a atualização trará algumas melhorias significativas à casa virtual, principalmente relacionadas à velocidade. Outro menção é sobre uma possível parceria entre Sony e algumas desenvolvedoras para divulgar seus lançamentos, de modo semelhante ao que aconteceu com Killzone 3, que recebeu um tratamento especial na Home.

O que deve mudar?

Sobre a atualização para a versão 1,5, o site americano CrunchGear trouxe algumas informações sobre o que deve mudar na PlayStation Home a partir da próxima primavera no hemisfério norte.

Img_normal
Conforme descreveu a página, o serviço deverá abandonar o caráter casual para se tornar algo um pouco mais sério. Para o chefe do projeto, Masami Kando, essa alteração é algo que os usuários pediam há um bom tempo e que somente agora se torna realidade.

Ele ainda afirma que espera que os desenvolvedores vejam a Home como um local em que é possível realizar negócios de maneira direta e não apenas uma plataforma secundária de divulgação. Kando conta que há uma equipe da Sony designada a pensar em uma forma de tornar isso viável e cita a própria distribuição de demos ou a liberação de itens extras. Conforme disse ao site, ele pretende tornar a Home em “um novo modelo de fazer negócios e não apenas uma ferramenta para vender roupas ou móveis”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.